Publicado em 25/08/2017 | Categoria: APAC em destaque

PREVISO CLIMTICA PARA O PERODO DE SETEMBRO A NOVEMBRO DE 2017

A reunião de previsão climática Sazonal foi realizada no CPTEC/INPE-SP no dia 25 de agosto de 2017 e simultaneamente, através de vídeo conferência para todos os estados do Brasil. Na reunião foram analisados os campos globais dos oceanos e da atmosfera dos meses anteriores e atual, bem como, os resultados de modelos numéricos e estatísticos de previsão climática para o trimestre setembro a novembro (SON) de 2017. De acordo com os modelos e com a configuração da atmosfera e dos oceanos Atlântico e Pacífico, a previsão é de chuvas dentro a abaixo da normal climatológica em todo o estado de Pernambuco. Vale salientar que no trimestre, a média de precipitação é baixa em todo o Estado, pois são os meses que fazem parte do período seco.

CONFIRA AQUI.