Publicado em 02/05/2017 | Categoria: APAC em destaque

Comit do Rio Capibaribe tem novas composio e diretoria

Ocorreu em Recife, no dia 27 de abril, a reunião que elegeu a nova composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe para o mandato 2017-2020. Na reunião, também foi eleita a diretoria do comitê para o mesmo período. A chapa única vencedora é formada por Alexandre Ramos (presidente), da Prefeitura Municipal de Recife; Paulo Lima (vice-presidente), da Prefeitura Municipal de Surubim, e Maria Tereza Dutra (secretaria-executiva), do IFPE - Recife.

NOVA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ

Estiveram presentes representantes de entidades dos 42 municípios que compõem a bacia hidrográfica do rio Capibaribe, dos poderes públicos, sociedade civil e usuários de recursos hídricos.

O Comitê do Rio Capibaribe foi criado em 23 de março de 2007 e possui 45 membros, que promovem o debate sobre os recursos hídricos na bacia hidrográfica. As reuniões do Comitê são abertas ao público e todos tem direito a voz.

O estado de Pernambuco possui 7 comitês de bacia hidrográfica: Metropolitano Sul, Metropolitano Norte, Capibaribe, Goiana, Ipojuca, Una e Pajeú.