Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 01/11/2016 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Congresso Internacional discute a diversidade no Semirido

Refletir sobre o Semiárido brasileiro implica em evidenciar características de cada espaço e os usos que as populações fazem dos recursos disponíveis. Novas visões de riquezas e patrimônio natural podem resultar em agregação de valores econômico, político, sociocultural e tecnológico, e também em maior estímulo à pesquisa e ao conhecimento científico da diversidade.


A construção desses novos saberes científicos, entrelaçados com as experiências populares, contribui para a valorização do Semiárido e fortalecimento da sua identidade quanto à diversidade ambiental e humana. O conhecimento da região enquanto objeto da aprendizagem promove a orientação de ações para uma dimensão que permita aprender o Semiárido.


Nesse contexto, será realizado de 10 a 12 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande-PB, o 1º Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (I CONIDIS).


Discutindo a temática "Diversidade: aprender o Semiárido, no Semiárido e com o Semiárido", o congresso tem como objetivo reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro, utilizando estas informações para a promoção das atividades, por meio da mobilização de atores sociais e políticos, para a construção de subsídios de planejamento, gestão e monitoramento das políticas públicas efetivas, contribuindo também para a geração de emprego e renda.


O 1º CONIDIS é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio do Instituto do Nacional do Semiárido (INSA), e parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras instituições através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.


A programação contará com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, lançamento de livros, sarau cultural, premiações, feira da diversidade e muito mais.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 01 de Novembro de 2016 através do endereço eletrônico www.conidis.com.br. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.