Not�cias
Not�cias
Publicado em 08/10/2015 | Categoria: APAC em destaque
Voltar
[Com informações da assessoria do COBH Capibaribe - Hanna Louretto]
A escola de cinema documental francesa Ateliers Varan escolheu Pernambuco como cenário para desenvolver um projeto sobre “Água e Meio Ambiente”. O projeto deverá selecionar dez jovens pernambucanos para realizar um curso formativo de cinema e, como trabalho de conclusão, produzir um documentário sobre o tema no estado. Na produção, os estudantes deverão selecionar uma região afetada pela crise ambiental e desenvolver vídeos explorando os problemas enfrentados.
O cineasta e professor da Ateliers Varan, Daniele Incalcaterra, reuniu-se com representantes dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Capibaribe, Ipojuca e o do Comitê Metropolitano Sul, representados por Paulo André Dias da Silva Neto, Joana Aureliano e Sandra Ferraz, e também com órgãos do estado, como a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco – Semas. A reunião teve objetivo de buscar apoio para a realização do documentário. Instruções e dados sobre as regiões escolhidas deverão ser fornecidos aos estudantes pela Semas e pelos Comitês. As entidades também ofereceram ajuda na divulgação nas escolas para a seleção dos estudantes. A seleção de alunos está prevista para março de 2016.
O documentário a ser produzido terá grande valor de conhecimento e conscientização sobre as questões ambientais do estado. Em breve, o site da Ateliers Varan (www.ateliersvaran.com) disponibilizará mais informações sobre o projeto.