Publicado em 11/11/2013 | Categoria: APAC em destaque

A Previso do Tempo da TV Globo Nordeste tem assinatura da Apac

A partir do dia 4 de Novembro, a Rede Globo Nordeste estará utilizando os dados de previsão do tempo da Apac na sua grade de horário. Essa iniciativa da Globo permitirá que um maior número de pessoas tenha acesso  à previsão do Tempo e outras informações produzidas pela Apac.

Para a análise do tempo e clima no estado, a Apac utiliza dados dos centros meteorológico de vários países. Além disso, a agência  possui uma rede de  monitoramento distribuída em todo estado de pernambuco, com equipamentos fundamentais para aumentar a precisão dos trabalhos técnicos de uma equipe especializada com formação sólida e em contínuo aperfeiçoamento."O que fazemos aqui é uma análise em escala regional, o que nos permite prever melhor dentro do âmbito do Estado as condições do tempo e do clima", disse o diretor presidente Marcelo Asfora.

a

No site da Apac, também , podem ser encontrados  vários produtos relacionados ao tempo e clima do estado, tais como: Monitoramento das chuvas, Boletim Climático, Informe Climático, Climatologia da Precipitação Mensal entre ouros.