Publicado em 20/05/2013 | Categoria: Informe/Agenda

APAC tem participao de destaque no Seminrio Tecnologia Tropical

Seminario_Tecnologia_Tropical_ITEP_01A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, representada por seu diretor-presidente, Marcelo Cauás Asfora, participou do Seminário Tecnologia Tropical, realizado no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). O evento transcorreu no dia 26 de abril, no auditório Eng. Pelópidas Silveira.

O tema tratado por Asfora na ocasião foi “Gestão dos Recursos Hídricos em Pernambuco – Desafios e Oportunidades”.  A palestra foi uma grande oportunidade de expor a Política de Recursos Hídricos do Estado para segmentos estratégicos da sociedade, e o papel fundamental da APAC na gestão dessa política.

Seminario_Tecnologia_Tropical_ITEP_02Marcelo Asfora colocou em evidência a função que a informação e o planejamento possuem como elementos vitais para superar os desafios inerentes à dinâmica do sistema climático. No decorrer da palestra, o diretor-presidente apresentou as tecnologias utilizadas pela APAC para prevenção e controle de eventos climáticos que geram transtornos sociais, o fortalecimento dos marcos legal e institucional da gestão de recursos hídricos no Estado, a missão da Agência os seus principais desafios e avanços.