Publicado em 27/08/2020 | Categoria: APAC em destaque

Apac participa da 48Reunio do Conselho Estadual de Recursos Hdricos

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (27),a 48ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), de maneira virtual. A presidente da Apac, Suzana Montenegro, apresentou Estudos Hidrogeológicos e de Modelagem Numérica para Identificação do Potencial dos Aquíferos das Bacias Sedimentares de Cedro, Carnaubeira da Penha, Mirandiba e Betânia. E outro, voltado à Bacia Sedimentar de São José do Belmonte. Que foram aprovados pelos conselheiros presentes a reunião e enviados para discussão e encaminhamentos da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas (CTAS). Participaram da Reunião Ordinária do Conselho a secretária da Seinfra, Fernandha Batista, a executiva de Recursos Hídricos, Simone Rosa, conselheiros e convidados.

Suzana apresentou também o estudo e encaminhamentos do enquadramento dos corpos hídricos superficiais e subterrâneas da bacia hidrográfica do Rio Ipojuca e falou sobre o andamento do contrato de atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco (PERH-PE).

Durante a reunião, foi aprovada a prorrogação dos mandatos, em caráter excepcional, dos membros titulares e suplentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas (COBH’s) e do Conselho Gestor de Açudes (CONSU), vencidos e a vencer em 2020, e o parecer da Câmara Técnica de Assuntos Legais e Instituticonais (CTALI) sobre a certificação do quadro de metas do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Baciais Hidrográficas (Procomitês) e a disposição do orçamento do programa referente aos anos de 2019 e 2020.