Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 18/03/2020 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Apac divulga mapa do Monitor de Secas referente ao ms de fevereiro

Pernambuco apresentou uma grande variabilidade pluviométrica no mês de fevereiro, com variação de aproximadamente 20 mm no litoral a 250 mm no Sertão, de forma semelhante ao mês de janeiro.

Os maiores desvios negativos, em relação a média histórica, ocorreram na região litorânea.

Com base nos indicadores de curto e longo prazo, índices de seca (SPI e SPEI), e também da saúde da vegetação, houve diminuição da intensidade da seca grave no Sertão do Estado e permanecendo na região do Agreste. Na região de Petrolina (divisa com os estados da Bahia), a seca extrema foi extinta com base nos indicadores SPI e SRI (indicador de escoamento) de curto e longo prazo.

Os impactos de curto e longo prazo continuam nas regiões de Petrolina e do Agreste pernambucano (região central), os de curto prazo na região litorânea e os impactos de longo prazo em grande parte do Sertão de Pernambuco.