Publicado em 05/12/2019 | Categoria: APAC em destaque

Presidente da APAC participa da XXXVII Plenria Ordinria sobre Biomas em risco

Nos dias 5 e 6 de dezembro, Suzana Montenegro, Presidente da APAC, participa da XXXVII reunião Plenária Ordinária de Biomas em Risco. Que acontece na cidade de Aracaju/SE, e está sendo promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF.

O encontro conta com a presença de membros de todas as regiões, como Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia. Além dos representantes das Câmaras Consultivas Regionais (CCR’S) que estavam em grande maioria no evento.

Na programação do dia 5, foi revisto o balanço das ações do CBHSF em 2019 e as perspectivas para 2020; Avaliação das Águas da Bacia Paraopeba; Apresentação sobre a tecnologia de reciclagem de rejeitos de minero; Ações do CBHSF frente ao rompimento da Barragem da VALE em Brumadinho; Mesa redonda com o tema “Machas de óleo que atingiram o litoral nordeste brasileiro.” e outros assuntos.