Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 26/11/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Comeam as chuvas pontuais no Serto do Estado

As chuvas que estão ocorrendo no sertão do Estado são pontuais, características da pré-estação chuvosa do semiárido pernambucano, que normalmente se inicia a partir do mês de dezembro.

A previsão do tempo da APAC para esta terça-feira (26) na região do Sertão do São Francisco e Sertão de Pernambuco indica tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do com intensidade de moderada a forte.

As precipitações registradas nas últimas 24horas são motivadas por uma frente fria que está no oceano, proxima ao litoral da Bahia, aumentando a instabilidade e umidade no Sertão da Bahia e de Pernambuco, resultou em pancadas de chuvas no Sertão de Pernambuco.

Os municípios do Sertão que registraram os maiores volumes acumulados de chuvas das últimas 24 horas foram Floresta com (158,99 mm), Ipubi (146,39 mm), Flores (99 mm), São José do Belmonte (64,40 mm), e Terra Nova (57,09 mm). As temperaturas no Sertão para esta terça devem variar entre 20º C e 34º C.