Publicado em 18/11/2019 | Categoria: APAC em destaque

Pernambuco discute poltica de recursos hdricos com Ministrio de Desenvolvimento Regional

Nesta segunda-feira (18), a Presidente da Apac, Suzana Montenegro esteve reunida com a Governadora em exercício, Luciana Santos, com o Diretor de Recursos Hídricos e Revitalização do Ministério do Desenvolvimento Regional, Renato Saraiva Ferreira, e os Secretários de Meio Ambiente de Pernambuco, José Antônio Bertotti, e Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto para tratar da liberação de recursos federais para projetos de Recursos Hídricos no Estado.

Na pauta, constaram ações estratégicas no futuro e na gestão dos recursos hídricos como o Projeto Estadual de Revitalização de Bacias Hidrográficas, a atualização do Plano Nacional de Recursos Hídricos, ações de sustentabilidade na Ilha de Fernando de Noronha e o programa Água Doce (sistema de dessalinização de poços artesianos, no sertão).

“Consideramos que a agenda da água é estratégica para Pernambuco e para o País. O governador Paulo Câmara tem disposição para avançar nas soluções hídricas para o Estado. Valorizamos essa relação institucional e acreditamos que pode render bons frutos. De nossa parte não faltará empenho para que essas ações possam se concretizar”, avaliou Luciana Santos.