Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 13/11/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Presidente da APAC vistoria estruturas do PISF

A presidente da APAC, Suzana Montenegro, acompanhada da secretária executiva de Recursos Hídricos, Simone Rosa, e da assessora técnica da pasta, Anna Elis vistoriaram, durante esta semana, as estruturas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) no Estado.


Nesta terça-feira (12), a inspeção percorreu a extensão do Eixo Leste, acompanhada pela equipe do Consórcio Concremat Arcadis, contratado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, estiveram lá, os engenheiros Edinaldo de Castro e Jarbas Pereira, indo da captação do rio São Francisco, na cidade de Floresta, até o Reservatório Barro Branco, na saída para o Ramal do Agreste.



Na segunda (11), a comitiva percorreu parte do Eixo Norte até o Reservatório Negreiros. O grupo visitou, ainda, a sede do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Salgueiro, onde foi recebido pelo coordenador das obras do PISF em Pernambuco, Tiago Portela.



O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional - PISF é um projeto de infraestrutura hídrica que capta água no Rio São Francisco aduzindo-a para bacias hidrográficas do nordeste setentrional nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Seu principal objetivo é garantir segurança hídrica, através da integração de bacias hidrográficas a uma região que sofre com a escassez e a irregularidade das chuvas: a região semiárida do Nordeste.


O empreendimento está organizado em dois eixos principais de transferência de água: Eixo Norte (Trechos I e II) e Eixo Leste (Trecho V) e ramais associados. Cabe ao BNDES a condução da estruturação de concessão para gestão do PISF, incluindo a contratação de serviços técnicos especializados necessários à modelagem do empreendimento.