Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 22/10/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Pernambuco participa do 21 Encontro Nacional de Comits de Bacias Hidrogrficas (ENCOB), em Foz do Iguau


Entre os dias 21 e 25 de outubro, a cidade de Foz do Iguaçu (PR), está sediando o XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), cujo tema é #FalaComitê . Na ocasião são realizadas discussões sobre questões que envolvem comitês de bacias hidrográficas (CBHs), contando com a presença dos representantes de mais de 230 comitês de bacias em funcionamento no país.


O 21º ENCOB é patrocinado pela A Agência Nacional de Águas (ANA) e realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica juntamente com o Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná).


Além de uma solenidade de abertura juntamente com outras autoridades, no evento estão sendo realizadas oficinas com a temática “instrumentos de informação no contexto do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (PROCOMITÊS)”, “implementação da cobrança pelo uso de recursos hídricos”, “estratégias e ferramentas para apoio à implementação de planos de recursos hídricos pelos comitês”, sendo contemplado também o Programa Produtor de Água como modelo para revitalização de bacias hidrográficas. “O papel da educação ambiental e da capacitação na gestão de recursos hídricos juntamente” e “Encontro “Mulheres das Águas” – Fortalecendo o Papel das Mulheres nos Comitês de Bacias Hidrográficas”.


No evento também está acontecendo um Workshop sobre Segurança de Barragens, mesa de Diálogo Segurança Hídrica, mesa sobre implementação, eficácia e monitoramento de instrumentos de gestão pelos comitês de bacias; espaço que terá apresentações de comitês das cinco regiões brasileiras, a ANA e o MDR abordarão mais uma vez o Plano Nacional de Recursos Hídricos. Encerrando com a apresentarão oficina específica sobre o Plano Nacional de Recursos Hídricos.