Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 18/10/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

APAC participa de Workshop Melhoria, Governana e Financiamento de Infraestrutura hdrica em Braslia

 

Representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE) se encontram entre 15 e 18 de outubro, em Brasília, para discutir a melhoria, a governança e o financiamento de infraestrutura hídrica no Brasil. O encontro acontece na sede da ANA, em Brasília, e busca estimular a troca de experiências em três questões principais: planejamento, financiamento e gerenciamento de infraestrutura nos diferentes níveis de governo.

 

O Workshop Melhoria, Governança e Financiamento de Infraestrutura Hídrica também tem o objetivo de aprofundar o debate entre ANA e OCDE, além de capacitar os atores envolvidos nos desafios relacionados à governança de recursos hídricos de modo a garantir a segurança hídrica para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Também participam do evento representantes da Casa Civil da Presidência da República, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Ministério da Economia (ME), Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU), Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), dentre outras instituições federais, estaduais e distritais.

 

Representando Pernambuco, estão participando do Workshop, a Secretária Executiva de Recursos Hídricos, Simone Rosa e a Diretora Presidente da APAC, Suzana Montenegro.

 

No primeiro dia da programação do Workshop Melhoria, Governança e Financiamento de Infraestrutura Hídrica; o tema da governança deste tipo de infraestrutura pautou os diálogos. Nesta quarta-feira, 16, o assunto “Construindo a infraestrutura certa” norteia as discussões. Em 17 e 18 de outubro acontecem respectivamente debates sobre os temas “Além da infraestrutura: criando um plano flexível e resiliente” e “Estudo de caso do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).