Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 14/08/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

APAC participa de palestra sobre Os 7 nos da Ouvidoria

Na manhã desta quarta-feira (14), foi promovida na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, a Palestra “Os 7 nãos da Ouvidoria”, ministrada por Déa Sales, Ouvidora da Secretaria de Administração.


A ocasião foi aberta por Graça Estevan ,Ouvidora central da SEINFRA e teve o intuito de mostrar para os gestores a importância da existência da ouvidoria e como ela traz melhorias aos próprios servidores. Destacando  que o setor Ouvidoria funciona como interlocutor entre sociedade e Estado através da apresentação dos interesses dos cidadãos e dos servidores. Estiveram presentes também a Presidente da APAC, Suzana Montenegro e a Ouvidora da APAC, Patrícia Veras.


"Devemos ser completamente imparcial, toda versão tem dois lados, o papel da ouvidoria não é fazer juízo de valor. O nosso papel é acolher e encaminhar", pontuou Déa ao falar sobre as principais competências de um bom ouvidor.


A palestra foi finalizada com a apresentação dos 7 não, que são:


1.Não existe apenas para ouvir

2.Não julga

3.Não é ‘resolvedoria’

4.Não existe para apontar erros

5.não é apenas um instrumento de gestão mas sim uma nova cultura

6.Não funciona sem a cooperação dos gestores,

7.Não é SAC.