Not�cias
Not�cias
Publicado em 29/07/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar
Foram assinadas na tarde desta segunda-feira (29) duas ordens de serviço do Projeto Nascentes do Ipojuca. As assinaturas contemplam a execução de obras de cercamento de áreas de restauração florestal em assentamentos rurais e execução do Projeto de restauração florestal de nascentes e cursos d’água da Bacia do Rio Ipojuca, no município de Ipojuca.
O projeto visa a restauração florestal de Áreas de Preservação Permanente (APPs) de nascentes e cursos d’água em uma área total de 67,34 ha distribuídos em 114 parcelas de cinco assentamentos do INCRA (Amazonas, Bonfim, Crauassú, Gaipió e Soledade) na zona rural do município de Ipojuca, Pernambuco.
Esta ação está inserida no Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Ipojuca (PSA Ipojuca), em realização pelo Governo de Pernambuco, destinado a promover o saneamento ambiental por meio da expansão dos serviços de coleta e tratamento dos esgotos, principalmente em 12 cidades sedes de municípios integrantes da Bacia.
A escolha dessa região para o desenvolvimento do Programa de Saneamento Ambiental se deu pelo fato que Bacia do Ipojuca é estratégica para a promoção do desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Esse projeto conta com a parceria da Prefeitura de Ipojuca, que, além de atuar conjuntamente no monitoramento de todo o projeto, dará manutenção ao mesmo por dez meses seguintes ao fim dos contratos, por meio de convênio firmado com a Apac por cinco anos para acompanhamento do Projeto.