Not�cias
Not�cias
Publicado em 28/06/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar
O Governo de Pernambuco iniciou as discussões para definir as demandas hídricas que serão supridas pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), no Estado, nos próximos anos. Na última quinta-feira (27), na Secretaria Executiva de Recursos Hídricos (SERH), foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho instituído pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambucno (Seinfra-PE) para tratar do tema.
Em videoconferência com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Condevasf), o grupo de trabalho, que é composto por membros da Seinfra, SERH, Apac, Compesa, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Instituto de Pesquisas Agronômicas de Pernambuco (IPA) e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), deu início às discussões sobre os métodos de operação e de estruturação do sistema de abastecimento nos municípios pernambucanos que serão beneficiados pelo projeto.
O PISF é um projeto de infraestrutura hídrica que, por meio de captação e redistribuição de água do Rio São Francisco para as bacias hidrográficas do Semiárido nordestino, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, busca garantir o abastecimento dessas regiões que, historicamente, sofrem por conta da escassez de chuvas e consequente falta d’água.