Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 18/06/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Boletim Meteorolgico (18/06)

Nas últimas 24 horas ocorreram chuvas de moderada a forte nas regiões da Zona da Mata e Região Metropolitana do estado. A APAC renovou o aviso hidrometeorológico no dia 17 de junho, para a Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. A continuidade de chuvas do dia 17/06 foram ocasionadas pelo fenômeno Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que diferentemente do ocorrido na última quinta-feira (13/06), enfraqueceu, diminuindo assim a intensidade das chuvas nesta terça-feira (18/06).


As chuvas que vem ocorrem desde o sábado (15/06) são decorrentes do mesmo fenômeno (DOL), ocasionaram precipitações intensas principalmente no Litoral e Zona da Mata e com intensidade moderada a fraca no Agreste. A previsão para o dia de hoje (18/06) é de chuvas de fraca a moderada na RMR e Zona da Mata e de fraca no Agreste ao longo do dia. Na quarta-feira (19/06), os modelos meteorológicos indicam a ocorrência de chuva fraca nas primeiras horas do dia na RMR e Zona da Mata, com ausência de chuva no Agreste. Na quinta-feira (20/06) o esperado tanto para a RMR e Zonada Mata é de chuva com intensidade fraca a moderada e de intensidade fraca Agreste.


Os municípios da Zona da Mata que acumularam maior volume nas últimas 24 horas foram Goiana, Sirinhaém e Rio Formoso com 81mm,72mm e 71 mm representando 31%, 16% e 20% do esperado para o mês de junho, respectivamente. Enquanto que os municípios da Região Metropolitana foram, Abreu e Lima e Recife com 90 mm acumulado, Ipojuca com 80 mm e Jaboatão dos Guararapes com 73 mm; representando 24%, 23% e 21% do esperado para o mês de junho, respectivamente.