Not�cias
Not�cias
Publicado em 16/05/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar
Promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae), representantes da classe produtora rural, Governo de Pernambuco e academia, acontece nesta quinta-feira (16), a primeira palestra do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com a seca – 2019, no Hotel Grand Mercure Recife, em Boa Viagem e o gerente de Outorga e Cobranças da APAC, Clênio Torres Filho, está representando a Agência.
O evento tem como tema “Dessalinização como instrumento de Suprimento de água a população difusas”, ministrada por Diogo Berger, engenheiro da empresa Mekorot e professor da Escola Internacional de Tecnologia do Technion, TelAviv, Israel.
No encontro, estão sendo debatidos produtos e serviços viáveis aos sistemas de produção agrícola no Semiárido brasileiro e as ações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para tornar o semiárido brasileiro um ambiente produtivo, diante da escassez hídrica ocasionada pela estiagem prolongada entre 2011 e 2017, serão apresentadas pelo diretor-executivo de Tecnologia e Inovação da entidade, Cleber Soares.
Desde o início da estiagem prolongada, em 2011, até o momento, a crise hídrica afetou mais de 12 milhões de pessoas e vitimou 7 milhões de animais , gerando como consequência uma perda significativa de 30% das áreas cultivadas de Pernambuco. A estimativa da Faepe é que o produtor retome, de forma gradativa, os índices de produtividade registrados antes da seca.