Not�cias
Not�cias
Publicado em 07/05/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar
Nesta terça-feira (07), Crystianne Rosal, diretora de Regulação e Monitoramento da APAC esteve presente na Assembleia Legislativa de Pernambuco para participar da Audiência Pública sobre os possíveis riscos de contaminação ao Rio São Francisco após o rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho - MG.
Após três meses do rompimento da barragem de Brumandinho, pesquisadores questionaram riscos de contaminação eminentes ao Rio São Francisco. Em contrapartida, órgãos governamentais responsáveis pelo fornecimento de dados oficiais afirmaram que não existe possibilidade de alteração na qualidade da água do Rio.
Com o intuito de sanar as dúvidas quanto aos riscos de contaminação do rio, a audiência pública reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade ligados à gestão de águas, desenvolvimento econômico, saúde e meio ambiente e para debater o tema. E também, para propor medidas que colaborem com a proteção do rio e da população ribeirinha.
“A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) tem acompanhado, junto à Agência Nacional de Águas (ANA), os impactos”, disse a diretora Crystianne Rosal.
Além de Crystianne, também estiveram presentes: Rômulo Aurélio - diretor Técnico de Engenharia da Compesa; João Henrique de Araújo - Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf); Anivaldo de Miranda - Presidente do Comitê de Bacias; Fernanda Rodrigues - Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Inamara Mélo - Secretária-executiva de Meio Ambiente em Pernambuco, entre outros presentes.