Publicado em 20/03/2018 | Categoria: APAC em destaque

Semana da gua 2018

CONFIRA AQUI FOTOS DOS EVENTOS.

A Organização das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 22 de março como Dia Mundial da Água. Desde 1998, o Estado de Pernambuco comemora este dia difundindo a gestão das águas e buscando conscientizar a população sobre o uso racional da água. Em 2018, a Agência Pernambucana de Águas e Clima - Apac - realiza diversos eventos em todo o estado.

Neste ano, o tema escolhido pela ONU foi "Soluções Naturais - A resposta está na natureza".

A Apac promove, nos dias 21, 22 e 23, visitas de estudantes da rede pública estadual ao Museu Espaço Ciência. Lá, os estudantes terão atividades práticas e interativas com conteúdos educativos sobre usos adequados e práticas de preservação dos recursos hídricos e sua relação com o meio ambiente. São esperadas as visitas de 2.700 alunos de escolas de Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Paulista.

No interior do estado, as comemorações se estendem por toda a semana, com a participação dos Comitês de Bacia Hidrográfica e Conselhos Gestores de Açudes de Pernambuco. Entre as atividades, palestras e visitas.

PROGRAMAÇÃO EM TODO O ESTADO

Atividade

Realização/Apoio

21, 22 e 23

Visita ao Museu Espaço Ciência.

Público: alunos da rede pública (Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Paulista).

Atividades educativas com teatro, laboratórios, maquetes e oficinas.

APAC, Secretaria de Ciência e Tecnologia/Museu Espaço Ciências, SEMAS/CPRH, Secretaria de Saúde e SUAPE.

Local: Museu Espaço Ciências. Complexo Salgadinho - Olinda

Horário: manhã e tarde.

Visita a Suape:

Palestra "Projeto Nascentes de Suape", Visita ao Parque Armando Holanda com trilha ecológica e visita a pontos históricos.

Secretaria de Ciência e Tecnologia/Museu Espaço Ciências e SUAPE

Local : Centro Administrativo de Suape

Palestras e exposição de fotos e maquete da microbacia do Bitury

CONSU Bitury, Prefeitura Municipal Belo Jardim e APAc

Local : Belo Jardim

Escola Frei Cassiano (estadual) ,Escola Senador Marcos Freire (estadual), Escola do Campo (municipal), CEM - Colégio de Excelência Municipa e Faculdade de Belo Jardim

19 a 23/03

Palestra e Plantio de Mudas

COBH Pajeú e UFRPE/Serra Talhada e APAC

Local: Serra Talhada

Palestra: Dia Mundial da Água

"O que é e o que faz um Comitê de Bacia Hidrográfica."

Palestrante: Jorge Cavalcanti- Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Goiana

Comitê de Bacia hidrográfica do Rio Goiana e APAC

Local: Escola de Referência Benigno Pessoa de Araújo

Plantio de mudas